Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Ter crescido na época das "Magicall Girls"

por Elisabete Pereira, em 24.03.18

IMG_20171213_140630.jpg

Nascida em 1989, tive a sorte de ter vivido a minha infância na década de noventa ,e acho que é mesmo essa palavra "sorte", porque tive o melhor de dois mundos, por um lado as brincadeiras na rua (esfolei tanto os meus joelhos) eram uma realidade mas ao mesmo tempo foi na década de noventa que começaram a surgir as consolas de videojogos, as TVs privadas, os canais por cabo,a Internet e por aí fora. Era uma época algo inocente, eu acho, a humanidade era geralmente mais calma, o terrorismo era um termo quase desconhecido, havia maior confiança no futuro. Com tudo isto, lembro de na tv, á hora do lanche (pão com tuli-creme, claro) de ver os desenhos animados,  na sic e na tvi (principalmente) e de mais especificamente de ver raparigas vindas do País do sol nascente, que lutavam contra os maus, e que usavam umas roupas muito fixes ( sailor moon obviamente, sou grande fã), claro que na época eu não conhecia o conceito de "Magicall Girls", mas elas fascinavam-me, ok, eu sei que á vista de hoje em dia pode parecer algo piroso, mas a verdade, é que isso ensinou muito sobre o girl power, não só a mim, como a muitas miúdas que viam esses desenhos animados, era a primeira vez que as raparigas eram as principais protagonistas, não haviam ali princesas passivas á espera do principe para as salvar (excepto a Bunny Tsukino a.k.a. Sailor Moon, que se metia em sarilhos e era salva pelo Mascarado). Ah, se eu vejo mais alguém a dizer "navegantes" da lua, eu aperto-lhe o pescoço, é a "navegante da lua",ok!? Dá-me sempre comichão quando vejo ou oiço alguém dizer da forma errada. Por isso eu acho que elas foram tão importantes para toda uma geração. Claro que não há bela sem senão, e com isto eu confesso que uma vez torci o pé por causa do excesso de  visualização de desenhos animados, que depois de tanto os vermos, temos a sensação que podemos fazer tudo o que eles fazem (neste caso até foi por causa do Dragon Ball), eu vi tanto aquilo que achava que conseguia aplicar um grande golpe de karaté contra uns rapazes malvados que andavam a importunar as nossas brincadeiras no recreio da escola, e ia dar um valente pontapé num deles quando bati com o pé num pedregulho escondido numas ervas altas, e torci o pé...Pena a vida real não ser como os desenhos animados

artflow_201803181914.png

Outro desenho animado deste género era Sakura Card Captor, do qual eu também era, e sou fã (vinte anos depois há uma nova continuação do desenho animado, yay!!!), a única coisa que hoje em dia me faz confusão é o facto de não existir propriamente maldade no universo deste desenho animado, uma espécie anti-natural de felicidade, mas por mim na altura estava tudo bem, e hoje em dia também  (de vez em quando vou matando saudades da série através do youtube).

Mas é preciso aqui também dar uma menção honrosa a um anime japonês, que não teve tanto êxito em Portugal, mas eu achava também grande piada, era uma espécie de paródia às "Magicall Girls", que era a "Super pig" (Super Porca, em Português, eu sei que já há risadinhas desse lado, seus perversos!), façam uma pesquisa no motor de busca, caso queiram ver ou rever , do género "Anime Super Pig", porque se quiserem pesquisar pelo termo em português as respostas podem ser...um pouco diferentes, digo eu. Basicamente a personagem principal transformava-se numa fofa porquinha côr de rosa com uma capa e que tinha super poderes.

As "Magicall Girls" foram tão influentes, que o ocidente adoptou este género em desenhos animados mais recentes, as W.I.T.C.H. ( fiz colecção da B.D.) e as Winx são exemplos disso.

Agora uma coisa mais séria , sim estou a falar dos remakes de Sailor Moon e Sakura Card Captor(quer dizer, no caso da Sakura é continuação da história e não remake, e por acaso até agora estou a adorar, está incrivelmente bem feito, e história é muito boa), o caso de Sailor Moon é mais dramático, os bugs terríveis (parece que foram desenhados por mim), e á quase dois anos que não há notícias da continuação do remake, tá mal!!! Pelo menos levem o desenho animado até ao fim, porque o coração de um fã assim não aguenta.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:13



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D