Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The book of stories

The book of stories

Sex | 01.02.19

Os amigos jardineiros e as árvores mágicas

Elisabete Pereira

artflow_201901311719.png

Era uma vez, numa terra muito distante, dois jardineiros muito amigos, eles gostavam muito de criar plantas diferentes, e um dia, eles criaram umas árvores nunca vistas, essas árvores em vez de frutos, tinham moedas, todos os dias essas árvores enchiam-se de moedas, mesmo que se retirasse alguma, a árvore voltava a ter moedas, e eles usavam-nas para ajudarem as pessoas que viviam na sua aldeia. Mas um dia, apareceu por lá um bruxo muito mau que queria ter aquelas árvores, mas os jardineiros não aceitaram a proposta, o bruxo não se deu por vencido e perguntou qual era o segredo para terem criado aquelas árvores, os jardineiros recusaram dar-lhe o segredo.

2019-02-01 16.52.22.png

O bruxo pensou então passar por lá á noite e roubar uma delas, mas os jardineiros descobriram tudo, então o bruxo, por vingança, tranformou-os em estátuas. Sem ninguém para o impedir, ele usou magia para transportar as árvores para o terreno do seu castelo, o bruxo acreditava que iria ficar muito rico, mas no dia seguinte, qual não foi o seu expanto, as árvores não tinham uma única moeda, zangado, o bruxo tentou enfeitiçar as árvores, mas escorregou, e o feitiço virou-se contra ele, tranformando-o num sapo, sem os seus poderes o sapo fugiu para o lago mais próximo. Os feitiços do bruxo desfizeram-se e por isso os jardineiros voltaram ao normal, e as árvores regressaram como por magia ao jardim deles e ganharam logo muitas moedas, que eles usaram para continuar a ajudar os outros. E assim viveram muitos anos, felizes por fazerem aquilo que gostavam, também criaram muitas outras coisas maravilhosas, mas isso fica para uma outra história.

2 comentários

  • Não devia criticar os burros, é rebaixa-los á condição humana, e isso é extremamente preconceituoso. Já agora, agradeço as fezes, sabia que são um excelente fertilizante? Mas sabe, o que me aborrece é o anónimo não colocar o próprio nome, mas enfim, é a chamada "coragem de bolso". Desejo tudo de bom, um beijinho.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.