Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O livro "A Seleção"

por Elisabete Pereira, em 10.05.18

20180510_165351.jpg

 

Este foi sem dúvida o primeiro livro que me despertou para a chamada distopia à muitas luas, lembro de ver esta capa num site de epubs brasileiros gratuitos, e conquistou-me na hora, o título também era bem sugestivo e a pequena descrição também, por isso fiz download do ficheiro, e li o livro em três tempos, fiquei logo fascinada pela história, e por isso fui procurar os livros seguintes da coleção, mas nessa altura só havia outro (mal imaginava eu que esta coleção iria ter ao todo cinco livros). Claro que, como fiquei contagiada pela história, decidi fazer parte de um clube de fãs no facebook, onde debatia-mos teorias, os possiveis titulos seguintes da coleção, as datas oficiais dos lançamentos dos livros seguintes, etc, muita água passou pelo moinho desde então.

20180510_165256.jpg

 

 

Estes dias, ia a passar por uma grande superfície comercial, que começa com "C" e as palavras são escritas a vermelho, quando vi este livro em promoção, a metade do preço, e vi ali uma boa oportunidade para finalmente adquirir o livro em português de Portugal, pois até aqui só havia lido em inglês e em português do Brasil, e também para ter uma cópia física do livro para acrescentar á minha estante. E não resisti, voltei a ler a história numa assentada, e ri-me das pequenas diferenças das traduções pt-br e pt-pt, até porque já estava habituada á edição brasileira, e estranhei um pouquinho as palavras diferentes, mas foi tao bom voltar a relembrar a história.

20180510_165233.jpg

 

A autora, Kiera Cass, consegue, e muito bem, envolver-nos na história de America, a personagem principal do livro, a única coisa que tive pena, foi ela não ter aprofundado a história de Íllea, onde daria uma outra profundidade à história, mas é só uma pequena opinião pessoal.

É um livro que vale muito a pena comprar, e daqueles que é impossível resistir, tens de ler o livro o mais rapido possivel, não dá para ignorar a curiosidade sobre o final da história.

Numa classificação de 1 a 10, é um sólido 9.5, e não dou 10 porque sou como aqueles professores que não a classificação máxima, porque é uma classificação perfeita e nenhum aluno é perfeito.

 

20180510_165316.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:04



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D