Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




"O cliente tem sempre razão"... Hum, nem sempre

por Elisabete Pereira, em 15.09.18

adrien-olichon-761774-unsplash.jpg

 

Tem alturas em que uma pessoa pensa que não devia ter saído da cama, e foi o que eu pensei por estes dias, estava perto da hora de ir embora e ir finalmente de folga, quando surge uma cliente habitual (por norma só leva sopa para os filhos, e uma vez ou outra levou panados, se não me engano) com os filhos pela mão, pousou - os no balcão, e como passava ligeiramente das 22:30, e a essa hora a cozinha já não tem praticamente nada para servir, basicamente só sai frango assado. Foi isso que eu transmiti á cliente e ela passou-se, reagiu como se eu lhe tivesse dito um palavrão (que não disse, mas mais tarde apeteceu dizer), eu ainda fui á cozinha verificar se ainda podiam fazer alguma coisa, mas ela nem quis ouvir, queria porque queria , o livro de reclamações, perguntei então a um colega meu pelo livro, ele olhou para mim e disse :

-Estás doida?! Se lhe entregas o livro és despedida.

E fiquei chocada com aquilo, como é que é possível uma coisa daquelas, uma pessoa ser tão facilmente despedida, mesmo que o cliente tenha razão na queixa, ou não.

Entretanto esse meu colega foi ter com a tal rapariga e tentou acalma-la, e aí ela entrou em modo "bitch":

- O quê!? Não podem dar o livro de reclamações?! Se isso acontece é porque alguma coisa não bate certo! A sua colega não falou comigo da melhor forma, não tem nada lá fora escrito a avisar....e blábláblá...

E esteve nisto longos minutos, no final, foi embora sem levar nada. O que me custa nesta situação é ela ser uma cliente habitual e até ali nunca tive nada que dizer sobre ela, e também pelo facto de que eu sei que esta cliente também trabalha em algo semelhante, e nem por isso ter tido um pingo de empatia e entendimento. Dou-lhe o desconto de que provavelmente teve um dia mau e descontou em mim, mas saber que por causa disto o meu emprego esteve por um fio deixa-me bastante pensativa, porque afinal não existem empregos garantidos, mas pronto, isto também faz parte da vida, e serve como aprendizado.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:15



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D