Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



DSCN0620.JPG

 

Lembro bem de quando entrei na escola primaria há 23 anos, eu ia de mochila vermelha, branca e verde que tinha o logotipo do totobola ás costas, (foi-me oferecida uns tempos antes em conjunto com outros brindes dos jogos da santa casa)dentro da mochila iam várias coisas, o porta lápis herdado do meu irmão mais velho, os livros forrados com esmero pela minha mãe com aquele plástico transparente com figuras da Disney, assim como esses livros iam identificados com etiquetas pela letra redondinha da minha mãe com o meu nome, os cadernos novos, os marcadores carioca (aqueles que só traziam seis cores), os lápis e canetas novos... mas também lá dentro iam a alegria, a aventura pelo desconhecido, a ânsia de fazer novos amigos.

Para mim ir para a escola era uma aventura nova e divertida, ( rapidamente tornei-me uma das melhores alunas da turma ) estava muito feliz em começar algo completamente novo, sempre fui daqueles alunos que quando recebia os livros novos antes das aulas começarem, ficava horas a fio a lê-los (até os de matemática). Foi uma época muito boa, até porque nos primeiros tempos eu não tinha trabalhos para casa e brincava com o meu irmão, que é 5 anos mais velho do que eu, pelo facto de ele ter e eu não...mas daí a pouco saberia o conceito de T.P.C.

Quando me recordo de tudo isso é com nostalgia dos momentos em que tudo era novidade, as coisas eram mais simples, concluindo, era muito feliz mesmo sem ter a noção disso (ok, ainda sou feliz hoje em dia...hum...) mesmo não tendo coisas de marca, foi a época em que fui fazendo novos amigos, aprendi brincadeiras, que comecei a fazer aqueles teatrinhos escolares, etc. Também recordo que na altura, alguns colegas meus faziam um berreiro tal no primeiro dia de aulas, não largavam as mães de jeito nenhum, e eu não percebia o porquê disso, porque eles choravam para ir para a escola, hoje percebo perfeitamente, mas na altura achava que eram um bocado parvos.

A verdade é que partir daí, começou um novo capítulo da minha história, uma história que ainda hoje estou a escrever e em que novos capítulos são adicionados, mas sem dúvida de que para mim, este é um dos capítulos mais especiais.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:07



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D