Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A menina que sonhava com as estrelas

por Elisabete Pereira, em 08.02.18

180125_175333.png

Era uma vez uma menina muito inteligente e corajosa que vivia num lugar muito distante daqui, essa menina tinha um sonho, voar até ás estrelas e pegar na mais brilhante de todas, e iluminar a sua casa, pois a sua familia era muito pobre e não tinha luz em casa. Mas as estrelas ficavam muito longe, e não havia escadote que fosse grande o suficiente para lá chegar, então ela decidiu construir umas asas e como os pássaros, chegar até ao céu buscar estrela, foi então procurar as penas em muitos lugares, nos galinheiros dos vizinhos, nos ninhos abandonados, arranjou então muitas penas, mas ainda faltava uma, então lembrou-se da pena que a mãe lhe ofereceu no seu aniversário, era uma pena de pavão linda, então ela foi buscar a sua pena e colou-a com todas as outras penas que encontrou e construiu as suas asas, coloco-as nas suas costas e prendeu as pontas em cada braço, depois foi para uma colina que ficava ao lado de sua casa e comeceu a correr muito rápido e a bater braços, quando chegou ao fim da colina deu balanço e, de repente começou a voar, cada vez mais alto, primeiro por cima das árvores e das casas, depois ultrapassou as nuvens. Quando chegou muito alto e via a sua casa como um pontinho muito pequeno, ficou com medo, e pensou :

-E se eu me perder? E se não conseguir voltar para casa?

Mas depois quando viu a estrela maior e mais brilhante de todas, esqueceu o medo, mal estendeu as mãos para a apanhar, a estrelaa abriu os olhos e disse-lhe :

-Não me leves para longe das minhas irmãs, eu quero ficar com as outras estrelas que são a minha família. A menina respondeu:

-Mas eu queria levar-te para minha casa, lá podes brilhar e iluminar a minha casa, tambem podes ver as outras estrelas à noite.

A estrela respondeu:

-De certeza que também não gostarias de deixar a tua familia pois não? Irias ter muitas saudades deles.

-Tens razão -disse a menina com voz triste- Mas eu fiz uma viagem tão longa, e agora vou voltar para casa sem nada.

-Não é verdade - espondeu a estrela - Nós podemos ser amigas, e assim quando voltares para casa podes dizer que és amiga da estrela mais brilhante de todas.

-Mas ninguém vai acreditar em mim, não tenho como o provar.

A estrela entrega á menina uma caixinha e diz:

-Esta caixinha tem um pó especial e muito raro, é pó das estrelas, quem usa este pó consegue voar e brilhar como uma estrela.

-Obrigada - Respondeu a menina e pegando na pena de pavão, entregou-a á estrela - Como sinal de agredecimento vou te dar a pena mais bonita das minhas asas.

A estrela agradeceu, e as duas deram um grande abraço, depois foram voar pelo ceu fora, brincaram muito e a estrela mostrou-lhe muitos lugares bonitos no universo.

No fim as duas despediram-se e a menina regressou a casa, onde foi ter com a mãe e disse-lhe:

-Mãe, nem imaginas onde estive, voei até ás estrelas e conheci a mais bonita de todas, olha o que ela me deu.

-O que é? - perguntou a mãe da menina ao ver a caixinha.

-É pó das estrelas, é muito especial, pois com este pó podemos brilhar e voar como as estrelas, e assim já não precisamos de usar velas.

- Mais vale guardares a caixinha, como foi um presente especial, não deve ser usado muitas vezes, senão desaparece rapidamente.

-Tens razão mãe, vou guardar com muito carinho a caixinha.

180306_012253.png

 

E assim a menina guardou a caixinha, e sempre que tinha saudades da estrela, abria a caixinha e observava a luz do pó, que era semelhante á luz da estrela. O tempo passou e a menina cresceu, mas ela conservou a caixinha consigo, e um dia ofereceu aos filhos a caixinha, e pediu para que estes também guardassem a caixinha e eles assim o fizeram, e a caixinha passou de geração em geração, conservando para sempre a amizade da menina e da estrela.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:58


3 comentários

De HD a 08.02.2018 às 19:17

Que história tão terna... *_*

De Elisabete Pereira a 09.02.2018 às 01:26

Obrigada, fico contente por saber que gostou da história.

De HD a 09.02.2018 às 21:00

Sim :-)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D